Não por acaso o Dia Nacional da Leitura é comemorado na mesma data que o Dia das Crianças. Quando descobrimos na infância o prazer da leitura, descobrimos nos livros grandes amigos. Eles são capazes de nos fazer sonhar, nos levam a mundos nunca imaginados, despertam emoções, nos divertem, nos encantam e fazem crescer, com consciência e respeito pelo mundo que habitamos.
Incentivar a leitura neste país é buscar termos cidadãos mais conscientes em busca de um mundo mais igualitário. Assim, o estimulo à leitura na infância é essencial.
Pensando nisso, o Grupo Literário Entre Linhas e Letras está desenvolvendo um projeto de incentivo a leitura em escolas públicas.
O grupo já realizou diversas oficinas e tem recebido excelente retorno das escolas que visitaram.
Conheçam o projeto e divulguem. Desta forma, poderemos juntos, despertar cada vez mais o interesse pela leitura.