Siga-me

Momentos do Congresso de James McSill

Por Helena Andrade   /     jun 08, 2016  /     Uncategorized  /  

Conforme já havia comentado no post anterior, tive a oportunidade de participar pelo 5º ano do Congresso Luso Brasileiro de Autores e Amigos de James McSill.

Mas quem é James McSill?

Bem, para quem não o conhece vou compartilhar um breve currículo deste gaúcho residente em Yorkshire – UK: James é uma das maiores autoridades em Storytelling e um dos consultores de história (Story Consultant) mais bem-sucedidos do mundo, reconhecido e elogiado pelo seu vasto trabalho na América Latina, América do Norte e Europa, estendendo-se, recentemente, à Ásia. Além dos trabalhos com autores, ele é Fundador e diretor-executivo da McSill Ltd, em breve transformada no McSill Story Studio Co., Consultoria de Histórias e Assessoramento Literário (Reino Unido); Brand Storytelling (Portugal) e mentor da McSill Agency (Brasil, Reino Unido, Portugal e EUA), da McSill Storytherapy (Portugal e Brasil) e executivo-chefe do McSill Story/ Transmedia Studio (UK), sempre foi pioneiro na indústria do livro e na consultoria de histórias. James também é autor de mais de uma dezena de livros, conferencista em reconhecidas convenções de RH e acadêmicas; conduz treinamentos, seminários, workshops e palestras, bem como consultorias privadas em todos os aspectos do Storytelling, atingindo uma audiência de mais de dez mil pessoas ao ano. Ou seja, um mestre em Storytelling, na arte de contar histórias, no qual esta autora iniciante tem a honra de ter como Tutor Literário.

Neste ano pela primeira vez o congresso aconteceu em Lisboa – Portugal.

Estiveram presentes  escritores, com obras publicadas dos mais diversos gêneros, editores, empresários da indústria literária e atrizes. Foram momentos de intenso aprendizado e abertura de novas possibilidades que espero em breve poder divulgar.

Alguns autores falaram de seu processo de criação, outros sobre publicação. Os editores trouxeram dicas para conseguir a tão sonhada publicação. Projetos incríveis como o da autora Josi Gomes, com uma coleção para estimular crianças no aprendizado da sustentabilidade. Da Cacá Fontana com a revista Pense Mais, onde mescla assuntos de interesses variados, na revista de entretenimento, levando diversidade para todos os tipos de público em várias regiões de São Paulo de forma gratuita.

Também aconteceu no Congresso a apresentação do livro “Faz de conta que me amas de verdade”, da autora portuguesa Helena Campos, onde aborda a história de três mulheres com os sofrimentos e desencontros do amor.

Com toda esta diversidade, dá para imaginar o quanto este momento foi especial?

Tanto que para mim já deixa saudades.

Desejo-lhes uma ótima semana!

Publicar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*