Siga-me

O estímulo à leitura fortalece a Educação!

Por Helena Andrade   /     nov 29, 2014  /     Literatura Nacional  /     

Com o intuito de fortalecer a Educação através da leitura, o Grupo Literário Entre Linhas e Letras, do qual faço parte, tem desenvolvido várias Oficinas Literárias em Escolas, até o mês passado, principalmente no estado do Rio de Janeiro.

Porém como moro e trabalho na região de Campinas – SP, decidi trazer este potencial também para as escolas daqui, o que tem me propiciado boas e encantadoras experiências.

Esta semana, foi a primeira vez que estive numa escola pública, e devo confessar à vocês…foi MARAVILHOSO.

Alunos esforçados, engajados, participantes e muito carinhosos transformaram a proposta da oficina, onde falamos e compartilhamos saberes em literatura, num momento incrível de interação.

Foram quase setenta jovens que cursam o 3º ano do ensino médio na Escola Estadual do Pq. Oziel, no município de Campinas. Um público tão bom, que tive de realizar 2 oficinas para poder contemplar a todos.

Espero que esta introdução para os estimular, ainda mais, a ler e conhecer os livros tenha sido tão especial para eles, quanto foi para mim.

QUERO MAIS!!!

Obrigada a direção da escola, em especial a Nadir Ferreira, por abrir este espaço para que eu pudesse falar sobre literatura.

Obrigada a todos os alunos, que com gestos de carinho e, claro, grande diversão tornaram estes momentos incríveis…

Beijos e ótima semana…

Publicar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*