Você se lembra Qual foi o livro que te encantou? Aquele que te fez suspirar ou te emocionou e fez com que você tomasse gosto pela leitura. Pois bem, o intuito deste post é estimular sua memória para a história que fez diferença em sua vida.
Para animá-los fiz esta pergunta a algumas autoras nacionais e vejam o que elas responderam:
Fabiana Cardoso, autora da séria ADQS, comentou que foi o romance juvenil de Pedro Bandeira “Marca de Uma Lágrima” e os livros da séria “VagaLume”, uma coleção lançada pela Editora Ática. Coincidência, ou não, Sheila Mendonça, autora de “Cabra Cega” disse que também adorava a mesma séria e não se esquece do livro “O Escaravelho do Diabo”, que eu também adorei. Acho esta afinidade com o estilo de leitura fantástica, pois somos parceiras no livro de contos “Encontros e Desencontros”.
Para Erica Azevedo, autora de “Pluvia”, o despertar aconteceu com “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, da mega talentosa J.K. Rowling, que a fez passar noites em claro, fato que se mantém até hoje, segundo ela, por ter se encantado com o mundo literário. E para encerrar este rol de lembranças das querida colegas escritoras, Angela Aguiar, de “Entre a Razão e o Coração”, o romance que fez seu coração pulsar mais forte, e ter como história de destaque, foi Edward e Bella, o famoso casal da Saga Crepúsculo de Stephanie Meyer.
Conforme já comentei acima, também adorava a série VagaLume, mas o primeiro livro que lembro com carinho eram as histórias de “As Mil e Uma Noites”, inclusive pela capa toda desenhada em fios dourados, onde a princesa Xerazade relatava as aventuras e desventuras do mundo Persa para tentar manter sua vida por mais uma noite. Talvez, tenha sido aí, que me apaixonei pelos romances.
E você? Se quiser, fique a vontade para compartilhar nos comentários.
Resolvi abordar esta temática também para comemorar a repaginação do meu site, que na verdade se tornou um site/blog, do jeitinho que eu queria. Espero que tenham gostado do layout. Ele foi feito pelo talentoso, brilhante e competente Bruno da Moztarda Comunicação. Perdoem-me a tietagem, mas é que para uma mãe coruja, não há presente melhor do que unir o trabalho do meu filho a minha carreira. Bem, corujices à parte, adorei poder escrever os posts de forma dinâmica, comentando sobre literatura, no próprio domínio helenaandrade. A página helenaescritora.wordpress ficará mais um tempinho no ar, só para direcionar a esta, e em breve se extinguirá
Desejo que tenham uma ótima semana!
Adorei o novo formato do site/blog, ficou bem mais prático e dinâmico.
Acho que os livros que me marcaram na infância foi o Karas, adorava suas histórias e mistérios.
Beijo
Olá Neyara!
Bem vinda ao blog.
Obrigada por compartilhar sua experiência. Não conheço o livro, mas já fiquei curiosa.
Beijos e ótima semana!
Helena
Olá minha querida, amei a nossa sintonia com a Fabi
E adorei o post e seu site tá lindo, parabéns pro filhão, ele arrasou.
Livros nos encantam desde sempre, essa que é a verdade, né?!
Beijo, beijooooo!
She
Oi linda!
Também adorei nossa sintonia. Garanto que ainda descobriremos diversas afinidades entre nós.
Obrigada por sua disponibilidade em participar da brincadeira e concordo com você: Livros nos encantam desde sempre!
Beijos,
Helena
Vários livros me encantaram: Rosinha Minha Canoa; Fernão Capelo Gaivota; A Moreninha e tantos…
Mas dois me desafiaram literalmente. O desafio foi de me colocar como objetivo de entendê-los. Coloquei-me desafiando se um dia entendesse, provavelmente seria um escritor. São eles: Os Irmãos Karamazov e Cem Anos de Solidão. Li, reli e tornei-me escritor. Ainda aprendendo, mas já sendo escritor.
Olá Sálvio!
Bem vindo ao blog!
Lindo o seu relato sobre o encantamento que os livros trouxeram a sua vida. É muito bom saber também quais os desafios que o escritor enfrenta e até as metas para alcançar seu sonho.
Desejo-lhe sucesso em sua carreira e que você sempre busque novos horizontes literários.
Abraços,
Helena