Siga-me
book-759873_640

Qual livro te encantou?

Por Helena Andrade   /     nov 08, 2015  /     Literatura Nacional, Uncategorized  /  

Você se lembra Qual foi o livro que te encantou? Aquele que te fez suspirar ou te emocionou e fez com que você tomasse gosto pela leitura. Pois bem, o intuito deste post é estimular sua memória para a história que fez diferença em sua vida.

Para animá-los fiz esta pergunta a algumas autoras nacionais e vejam o que elas responderam:

Fabiana Cardoso, autora da séria ADQS, comentou que foi o romance juvenil de Pedro Bandeira “Marca de Uma Lágrima” e os livros da séria “VagaLume”, uma coleção lançada pela Editora Ática.  Coincidência, ou não, Sheila Mendonça, autora de “Cabra Cega” disse que também adorava a mesma séria e não se esquece do livro “O Escaravelho do Diabo”, que eu também adorei.  Acho esta afinidade com o estilo de leitura fantástica, pois somos parceiras no livro de contos “Encontros e Desencontros”.

Para Erica Azevedo, autora de “Pluvia”, o despertar aconteceu com “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, da mega talentosa J.K. Rowling, que a fez passar noites em claro, fato que se mantém até hoje, segundo ela, por ter se encantado com o mundo literário. E para encerrar este rol de lembranças das querida colegas escritoras, Angela Aguiar, de “Entre a Razão e o Coração”, o romance que fez seu coração pulsar mais forte, e ter como história de destaque, foi Edward e Bella, o famoso casal da Saga Crepúsculo de Stephanie Meyer. 

Conforme já comentei acima, também adorava a série VagaLume, mas o primeiro livro que lembro com carinho eram as histórias de “As Mil e Uma Noites”, inclusive pela capa toda desenhada em fios dourados, onde a princesa Xerazade relatava as aventuras e desventuras do mundo Persa para tentar manter sua vida por mais uma noite. Talvez, tenha sido aí, que me apaixonei pelos romances.

E você? Se quiser, fique a vontade para compartilhar nos comentários.

Resolvi abordar esta temática também para comemorar a repaginação do meu site, que na verdade se tornou um site/blog, do jeitinho que eu queria. Espero que tenham gostado do layout. Ele foi feito pelo talentoso, brilhante e competente Bruno da Moztarda Comunicação. Perdoem-me a tietagem, mas é que para uma mãe coruja, não há presente melhor do que unir o trabalho do meu filho a minha carreira. Bem, corujices à parte, adorei poder escrever os posts de forma dinâmica, comentando sobre literatura, no próprio domínio helenaandrade. A página helenaescritora.wordpress ficará mais um tempinho no ar, só para direcionar a esta, e em breve se extinguirá

Desejo que tenham uma ótima semana!

6 Comentários

  1. neyara Says: 16/11/2015 16:27

    Adorei o novo formato do site/blog, ficou bem mais prático e dinâmico.
    Acho que os livros que me marcaram na infância foi o Karas, adorava suas histórias e mistérios.
    Beijo

    Reply this comment
    • Helena Andrade Says: 17/11/2015 09:07

      Olá Neyara!
      Bem vinda ao blog.
      Obrigada por compartilhar sua experiência. Não conheço o livro, mas já fiquei curiosa.
      Beijos e ótima semana!

      Helena

      Reply this comment
  2. Sheila Mendonça Says: 09/11/2015 12:03

    Olá minha querida, amei a nossa sintonia com a Fabi :) E adorei o post e seu site tá lindo, parabéns pro filhão, ele arrasou.
    Livros nos encantam desde sempre, essa que é a verdade, né?!
    Beijo, beijooooo!
    She

    Reply this comment
    • Helena Andrade Says: 09/11/2015 13:55

      Oi linda!

      Também adorei nossa sintonia. Garanto que ainda descobriremos diversas afinidades entre nós.
      Obrigada por sua disponibilidade em participar da brincadeira e concordo com você: Livros nos encantam desde sempre!

      Beijos,
      Helena

      Reply this comment
  3. Sálvio Sérgio de Campos Says: 09/11/2015 09:50

    Vários livros me encantaram: Rosinha Minha Canoa; Fernão Capelo Gaivota; A Moreninha e tantos…
    Mas dois me desafiaram literalmente. O desafio foi de me colocar como objetivo de entendê-los. Coloquei-me desafiando se um dia entendesse, provavelmente seria um escritor. São eles: Os Irmãos Karamazov e Cem Anos de Solidão. Li, reli e tornei-me escritor. Ainda aprendendo, mas já sendo escritor.

    Reply this comment
    • Helena Andrade Says: 09/11/2015 10:12

      Olá Sálvio!

      Bem vindo ao blog!
      Lindo o seu relato sobre o encantamento que os livros trouxeram a sua vida. É muito bom saber também quais os desafios que o escritor enfrenta e até as metas para alcançar seu sonho.
      Desejo-lhe sucesso em sua carreira e que você sempre busque novos horizontes literários.

      Abraços,
      Helena

      Reply this comment

Publicar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*