Siga-me
meditate-1851165_1920

Bem Estar

Por Helena Andrade   /     set 01, 2021  /     Uncategorized  /  

Você tem prestado atenção em si mesma?

Setembro chegou e com ele possibilidades de renovação.

Neste mês, refleti muito sobre qual conteúdo gostaria de estar compartilhando com vocês. Não sei se todos sabem, mas além de escritora, até o mês passado também era gestora no SUS e este período da pandemia foi uma loucura, a ponto de muitas vezes sequer conseguir prestar atenção em mim mesma, a não ser quando a tensão chegava ao limite e precisava fazer algo para não adoecer.

Estes momentos fizeram-me refletir muito sobre quais vivências me traziam bem estar, por isso, decidi que neste mês o tópico de minhas postagens vai se referir a este assunto: BEM ESTAR.

Se há algo inovador para começarmos bem o dia é termos consciência de nosso corpo.

E por que não começar por práticas que revitalizam logo de manhã?

Na certeza que novos desafios me esperam, e que bom ser assim, pois é isso que nos motiva a viver mais e melhor, uma prática de respiração me ajuda a preparar o corpo.

Por isso minha 1ª dica será algo simples, porém que faz muita diferença. No yoga as práticas de respiração são chamadas de Pranayama, ou controle do prana, a energia vital. Nesta prática faremos uma respiração completa:

Inspire profundamente pelas narinas e libere o ar devagar, percebendo os primeiros movimentos conscientes do corpo. Inspire e exale…inspire e exale…inspire e exale…

Comece com 3 ciclos de respiração e avance de acordo com sua vontade.

E aí? Se gostaram desta dica, curta e comente. Você costuma observar sua respiração. Saiba que em momentos de estresse esta consciência faz toda a diferença para nos equilibrarmos.

Espero que possam praticar!

Nos vemos no próximo post…

Publicar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*