Siga-me

Cuidar do corpo, necessidade ou prazer?

Por Helena Andrade   /     set 10, 2021  /     Uncategorized  /  

Cuidar do corpo deveria ser um dos nossos principais objetivos.

Ele é nossa morada. A casa que permanecemos durante toda a vida. Deixa-lo limpo, feliz e saudável é um benefício inestimável para vivermos mais e melhor.

Mas como fazer isso, se muitas vezes a correria do dia a dia nos consome e tudo o que muitos de nós quer ao final do dia é um sofá confortável e aconchegante para nos esparramar?

Só que há algumas alternativas para tentar inserir práticas de exercício em nosso dia a dia. Pode ser uma caminhada, corrida, alongamento, ou o que for convidativo e prazeroso para você.

Vai por mim, quando iniciamos uma prática diária, nosso corpo passa a pedi-la, pois os benefícios são inúmeros.

Então, bora praticar um exercício físico. Eu amo fazer caminhadas, alongamentos e, claro, praticar Yoga.

Hoje compartilho o vídeo de um asana que amo fazer. A postura do guerreiro ou Virabadhasana, em Sanscrito, a língua original do yoga. Além do alongamento, esta prática traz firmeza e força para iniciarmos o dia com vitalidade.

Separe as pernas, inspire e eleve os braços na altura dos ombros, expire e gire o pescoço para a lateral esquerda, o olhar acompanha a direção da mão, flexione o joelho esquerdo, una a mão direita com a esquerda e eleve os braços para o alto mantendo o joelho flexionado. Retorne e execute do lado oposto. Se for possível 3 ciclos, tentando acompanhar os movimentos com o ritmo da sua respiração. No inicio pode parecer complicado, no entanto com a prática você perceberá a diferença, pois mente e corpo estarão em sintonia.

Gostou da dica? Então deixe um like ou comente. Para assistir ao vídeo basta clicar no link abaixo:

 

Publicar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*