Siga-me

Momento Iguatemi

Por Helena Andrade   /     mar 09, 2017  /     A arte da escrita, Literatura Nacional, livros da autora, Simplesmente Amor  /  

 

O evento ontem no Iguatemi, não foi só incrível por estar acontecendo em um lugar lindo, foi também por ter acontecido neste dia especial dedicado às mulheres, me possibilitando assim  a oportunidade de tratar de um tema maravilhoso: Mulheres na Literatura.

Uma honra poder trazer a tona e homenagear a vida e obra de mulheres excepcionais que enfrentaram desafios, romperam tabus e lutaram como guerreiras para nos deixar o legado de direitos que temos hoje. Mary Wollstonecraft, Jane Austin, as irmãs Brunte: Charlote, Emily e Anne, Virginia Woolf, Clarice Lispector e outras escritoras fantásticas que lutaram para que pudéssemos ter uma sociedade mais justa. Muitas vezes fazemos uso dos direitos e nos esquecemos das que deram a vida para usufruirmos na atualidade. O direito de estudar, o direito de escolher a profissão, o direito de ter a profissão, o direito de fazer escolhas das mais variadas para a vida. Deixo aqui minha mais profunda gratidão e respeito a elas. Sei que existem muitas mais que não citei, mas que também fizeram diferença, porém este tema não se esgota aqui e, quem sabe, em um futuro próximo teremos outras oportunidades de abordar.

Agradeço ao Iguatemi pelo espaço maravilhoso, a equipe que foi brilhante durante todo o evento, me apoiando em todos os detalhes, em especial a Maristela. A equipe da Saraiva, em nome do Diego Sandalio, pela indicação, pelo convite e por ter estado, com profissionais competentes e carinhosos, dando todo o suporte necessário ao evento. A Nespresso que gentilmente levou-nos o café delicioso para degustarmos, com o carisma e a simpatia da Flor. As minhas amigas, lindas, poderosas e muito especiais que estiveram comigo, Sheila Carmanhanes Moreira, Arine Assis, Kennia Linares, Ida Célia Palermo, Claudenilza Cunha e a linda Vitória, Giovanna Gotti, Lourdes Maria Monteiro, minha irmã Jacira, minha mãezinha Maria, minha doce norinha Isabella Basseto e a querida Ivani Basseto. A minha editora Catia Mourão, da Ler Editorial, pois se meu livro não tivesse sido publicado provavelmente não teria tido esta oportunidade. Para minha sobrinha Priscila que fotografou todo o evento nos brindando com estas fotinhos lindas e a todas as mulheres que disponibilizaram um pouco do seu tempo para conhecer e mergulhar no mundo das “Mulheres na Literatura”, o meu mais profundo agradecimento.

Simplesmente Amor para vocês <3

2 Comentários

Publicar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*